O declínio do Instagram

Kate Lindsay para a The Atlantic:

“Gen Z’s relationship with Instagram is much like millennials’ relationship with Facebook: Begrudgingly necessary,” Casey Lewis, a youth-culture consultant who writes the youth-culture newsletter After School, told me over email. “They don’t want to be on it, but they feel it’s weird if they’re not.”

A maioria das redes sociais parecem estar sofrendo em reter seus usuários hoje em dia. O único fator que elas tem a seu favor é a inércia que dificulta você mudar de serviço: a maioria dos seus contatos precisam mudar junto com você para fazer sentido adotar uma nova rede social.

Eu acho que é muito interessante o fato de que as redes sociais começam a decair no momento que as gerações passadas começam a utilizá-la. Vários conhecidos e familiares mais velhos estão ficando cada vez mais ativo no Instagram, e isso acontece ao mesmo tempo que o aplicativo se torna uma péssima experiência para usar, com várias propagandas e conteúdo irrelevante para a maioria dos usuários originais.

In lieu of Instagram, Tilghman turned to Substack, where she writes the paid publication Pet Hair on Everything. She still posts on Instagram, but now mostly as a way to redirect her 246,000 followers to her writing.

Eu vejo o uso das redes sociais cada vez mais como um lugar para divulgar seu trabalho e indicar seus seguidores para te acompanhar em outro lugar. Eu certamente pretendo começar a fazer isso com este blog.