#001127 – 01 de Outubro de 2022

Praça de Dom João I. Aqui ao lado, fui assaltado à seringa. Vi o meu primeiro filme de Anime, Ghost in The Shell. E também o primeiro filme realizado por Veit Helmer, Tuvalu. Tirei fotos com uma Nikon barata que depois revelei na faculdade, de pombos a esvoaçar. Patinei onde agora está a decorrer uma manifestação. Este é apenas um pormenor de uma cidade inteira com que me relaciono há cerca de 25 anos. Por todo o lado, no Porto, estou em contacto com a minha vida. A cidade acende-me as memórias. Cresci e vivi longe das minhas origens. Habituei-me a dizer que não sou de lugar nenhum, mudei de país e regressei. Tive sempre pronúncia diferente da pronúncia local. E ainda assim, sinto uma ligação aos lugares em que vivi. Surpreendeu-me este efeito secundário de estar a envelhecer. Não é preciso raízes para me alimentar dos nutrientes do solo que piso.