[1a] Nada do que aconteceu até agora foi algo que pudéssemos controlar

A felicidade de passar a gostar ainda mais de algo de que já se gosta muito.

Eu já escutava o disco Lonerism há alguns anos. (Durante uma época ele não saía da minha vitrola). E a música Nothing That Has Happened So Far Has Been Anything We Could Control (Spotify / YouTube) era (ainda é) uma das minhas preferidas do disco.

Aquele teclado de notas alongadas; a bateria hipnótica, incansável, de tons quentes; a bela voz em falsetto de Parker; a “fala” inserida na canção (performada pela então namorada do cantor); o momento quase solo da bateria; a massa sonora cheia de efeitos tomando todo o espaço; a atmosfera melancólica...

Mas, eu nunca havia parado para verificar a letra. Entendia apenas uma palavra aqui e outra ali, por conta da maneira típica de Kevin Parker mixar as músicas (com a voz abaixo dos instrumentos e cheia de efeitos e distorções).

Então, certo dia, resolvi checar a letra. Ela é assim:

Nada do que aconteceu até agora foi algo que pudéssemos controlar Só estou aqui esperando o momento perfeito para te contar que não sei Talvez eu esteja apenas lendo de uma forma um pouco mais profunda do que deveria Tornaríamos isso mais fácil, iríamos devagar, se pudéssemos

“Ei, o que você está fazendo aqui? Você está pensando sobre tudo isso, não é? Eu sei que é loucura, apenas não pense sobre isso dessa forma. Nada tem que significar coisa alguma. Vem, vamos voltar para dentro”

Elodie, olhe pra mim, a menos que você esteja tentando me machucar Golpe forte, vou ao chão, agora eu só quero deixar ir É certo? É errado? Eu não sei Não é mais a causa pela qual estou lutando, é uma merda continuar correndo Eventualmente, haverá um tempo para um pensamento mais claro Por enquanto, eu choro, não consigo dormir, tento segurar um sentimento bom Acabei de ter um, aqui vai ele, lá vai ele Agora nós devemos perder a luta, sim, mas está tudo bem, não foi nossa decisão

Nada do que aconteceu até agora foi algo que pudéssemos controlar Só estou aqui esperando o momento perfeito para te contar o que sei Todo homem é feliz até que a felicidade de repente é um objetivo Eu estarei aqui esperando até o médico chamar e então eu te aviso