[5a] Tudo é de graça

Tudo é de graça agora É o que eles dizem Tudo que eu já fiz Vou doar Alguém teve a grande sacada Eles descobriram Que vamos fazer de qualquer jeito Mesmo que não pague

Eu posso pegar um pote de gorjeta Colocar gasolina no carro E tentar fazer uns trocados Lá no bar Ou eu posso conseguir um emprego normal Eu fiz isso antes Nunca me importei em trabalhar duro A questão é para quem estou trabalhando

E tudo é de graça agora É o que eles dizem Tudo que eu já fiz Tenho que doar Alguém teve a grande sacada Eles descobriram Que vamos fazer de qualquer jeito Mesmo que não pague

Todo dia eu acordo Murmurando uma canção Mas eu não preciso correr por aí Eu simplesmente ficarei em casa E cantarei uma pequena canção de amor Meu amor e eu mesma Se há algo que você quer ouvir Você pode cantar você mesmo

Porque tudo é de graça agora Foi o que eu disse Ninguém precisa ouvir As palavras em minha cabeça Alguém teve a grande sacada E eu descobri E eu vou fazer de qualquer jeito Mesmo que não pague

A voz de Gillian Welch, o arranjo de violões acústicos de Welch e David Rawlings, o tom melancólico de Everything Is Free (Spotify / YouTube) – cuja letra reflete a ameaça, percebida à época (2001), do livre compartilhamento de arquivos de música na Internet – e, a afirmação, incondicional, do estilo de vida do artista independente.