[8] Espectro

Estou perdido, sou um fantasma Privado de minhas posses, hospedeiro Minha fome queima um buraco de bala Um espectro de minha alma mortal

Estes rumores e suspeitas A raiva é um veneno A única verdade que eu poderia ver É quando você coloca seus lábios em mim Futuros enganados pelo passado Espectro, como ele ri

O medo nos enfeitiça Sempre questionando o amor Minha fome queima um buraco de bala Um espectro de minha alma mortal A única verdade que eu posso ver Espectro veio atrás de mim

Spectre, de Radiohead (Spotify / YouTube).

A canção inicia bastante solene, com a repetição de acordes de piano e arranjo de cordas. Até que a voz de Thom Yorke irrompe, como se viesse... de outro mundo; trazendo, exatamente, a presença do espectro.

Após o segundo verso, a entrada da bateria é delicada – e assim ela se mantém em toda a canção, fazendo pontuações discretas na densa paisagem dominada pelas cordas e pela voz, que constroem uma atmosfera de drama, incerteza e desesperança, reforçada pelas imagens da letra e pela performance vocal.