[9] Primeiro encontro

Eu fiquei sozinha no meu quarto Sonhando com aquele que viria Me tirar um dia da infância E com quem eu iria Longe

Se eu tivesse que descrevê-lo Claro que eu teria me enganado Mas eu já amava seu sorriso Antes de encontrá-lo

Antes do início do concerto Quando todos os músicos afinam os instrumentos Um pouco como o mar que avança Um pouco como um aperto no coração

Quando eu o vi, foi um pouco assim Ele não tinha nada mais que qualquer outro Mas eu sabia que era este E não outro

Première rencontreFrançoise Hardy (Spotify / YouTube).

Nesta bela caracterização da visão romântica do primeiro encontro, a voz de Françoise Hardy, delicada e vulnerável, introduz sozinha o primeiro verso, logo sendo acompanhada por acordes cadenciados de um piano nostálgico. Na segunda estrofe, ao lado do piano surgem cordas e baixo, amplificando a aura romântica. Apesar da brevidade da música e da letra, estão aí a idealização, o sonho de uma felicidade longeva, o sentimento que toma a pessoa, o reconhecimento imediato. (Canção escrita, composta e produzida por Michel Berger).