Amando o Senhor com toda nossa força

Amar ao Senhor com a nossa força é escolher uma vida de fraqueza voluntária e de renúncias. Quando lemos ou ouvimos a respeito de amar o Senhor com a nossa força, logo pensamos no jejum de alimentos. E, de fato, se abster de algo que amamos comer é uma forma de amá-lo com a nossa força.

Porém, existem outras maneiras que podemos fazer isso e que encontramos respaldo na Palavra de Deus. Como por exemplo: ter um coração generoso em ofertar financeiramente, servir e doar tempo de qualidade a pessoas que necessitam e estão perto de nós.

Outras formas de amá-lo com a nossa força é gastar tempo com o Senhor e meditar em Sua Palavra. Perdoar as pessoas que nos ofenderam e fizeram algo contra nós. Isso é escolher renunciar nossa justiça própria e permitir que o poder do Senhor se aperfeiçoe em nossas fraquezas.

Quando escolhemos maneiras de empenhar nossa força em nos colocarmos numa posição de fraqueza, como citamos anteriormente, sem esperar nada em troca, estamos escolhendo morrer para nós mesmos.

Amar o Senhor com a nossa força nos exige sair de nossa zona de conforto. É ter a atitude de reconhecer a Soberania dEle em nossas vidas e uma oportunidade de sermos moldados pelo Espírito Santo, até que o caráter de Cristo seja formado em nós. E Ele seja tudo em nós.

Ore: Senhor, te peço que possa me ajudar a amá-lo com minha força. Me mostre no meu dia a dia maneiras de fazer isso e me ajude a morrer para mim mesmo. Necessito que o Teu poder opere em minhas fraquezas, amém!”

Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.” E o segundo mais importante é este: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois. Marcos 12:30‭-‬31

— Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Mateus 6:19

Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus. Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês. Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora. Filipenses 3:12‭-‬16

Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Jeremias 29:13

_Irmão Martin Alex.