Fuga de Ideias: Ano Um

Comemoração do primeiro aniversário deste blog.

Ontem meu blog fez um ano de duração. Apesar do estudo ter consumido meu tempo nos últimos meses e ele estar um pouquinho mais parado, foram 14 textos publicados desde 08 de novembro de 2021. Alguns textos passaram de 150 visualizações, muito mais do esperava neste início.

Ao longo deste ano amadureci bastante como pessoa e percebi que se refletiu na minha escrita. Relendo meus primeiros textos, era nítida a timidez de ocupar um espaço novo, mesmo sendo meu.

Também acho interessante relembrar as ideias que tinha no começo e como o ofício me foi moldando. O blog me puxou em várias direções diferentes que não planejava; jamais pensei estar escrevendo sobre moral e ética e, após um ano, nenhum texto sobre medicina também seria algo que me surpreenderia.

Porém, há um aspecto que saiu exatamente do jeito que imaginei: a variedade de temas diferentes, conhecimentos diferentes, conexões diferentes... essa foi a proposta desde o ponto de partida, falar sobre tudo que acho legal e/ou importante, contribuindo e construindo para o outro, sempre prezando pela honestidade intelectual, de maneira independente. É algo que sinto orgulho de estar atingindo e imagino que você que está lendo também valorize.

Infelizmente a temporada de provas ainda não acabou e preciso de todo o meu foco neste momento. Tenho dois textos que pretendo lançar ainda este ano e estou escrevendo aos poucos, mas não poderia deixar de falar mesmo que rapidamente sobre essa data. O que começou só como um desabafo pessoal se tornou um hobbie terapêutico importante, o qual não me imagino viver sem hoje. Mesmo demorando, sempre haverão mais textos!

Para este ano que vem aí, espero continuar com essa média (talvez até aumentar um pouco, a depender do que 2023 me reservar). Também quero divulgar mais o blog, percebi que oportunidades muito legais surgiram graças a um mínimo de divulgação que fiz. Inclusive, talvez um anúncio grande para o blog siga nas próximas semanas!

E para você que leu nem que seja só uma coisa aqui e outra ali, minha mais sincera gratidão. Como falei, este blog é algo que me dá muito orgulho e fico feliz de compartilhar minha fuga de ideias com tantas pessoas queridas. Obrigado!

Por Rafael Marinho Normande