74 leituras

Em 2021, ainda trabalhando home office e saindo pouco por conta da pandemia, continuei aproveitando o tempo livre para ler, cheguei no final do ano com 74 leituras! Foram boas surpresas, algumas decepções e algumas releituras no meio do caminho. Todas elas devidamente bem aproveitadas.

Algumas leituras foram lançamentos, vários independentes do Kindle Unlimited (considerei contos na lista também) – a grande maioria foram livros brasileiros, com destaques para temática LGBTQIA+, fantasia e YA. Li alguns clássicos da literatura mundial, graças ao catálogo impecável da editora Antofágica (para 2022, a meta é ler todos os livros que já tenho deles). Li algumas obras relativamente antigas, mas que marcaram a cultura pop de alguma forma e que não dei devida atenção na época de lançamento e discussões mais ativas. Alguns hypes me decepcionaram, mas não abandonei a leitura de nenhum. No geral, considerei um ano bem produtivo para mim.

Alguns destaques, sem preferência.

• Os sete maridos de Evelyn Hugo

• A metade perdida

• Fundação

• Matéria escura

• A metamorfose

• Tudo é rio

• O impulso

• A vida invisível de Addie LaRue

• Os dois morrem no final

Para 2022, defini uma meta de 50 leituras. Como não devo mudar muito a dinâmica que tenho para ler, é provável que eu consiga cumprir. No começo do ano que vem, se esse espaço ainda existir, trago mais um post assim :)

#leitura #falandosozinho #amenidades