Isso é provavelmente um teste

Olá visitante,

Passei alguns dias cozinhando essa ideia, de ter um espaço, onde poderia falar sobre assuntos aleatórios com certa regularidade. Procurei algumas plataformas simples para isso. Tive algumas dúvidas no caminho, mas escolhi essa. Talvez aqui seja um diário, talvez tenha algum conteúdo diariamente. Ou não tenha nada por semanas. Zero. O nome veio disso.

Fez sentido? Na minha cabeça, sim.

Eu já tive outros blogs de assuntos que eu me interessava. Alguns foram relativamente bem-sucedidos, diga-se de passagem. Já tentei ter um pessoal – que durou 5 posts. Sempre tive vontade de ter um lugar simples onde pudesse falar amenidades, mas nunca quis ficar preso a uma rede social. Já tem algum tempo que tento sair um pouco das grandes plataformas e seus algoritmos que te perseguem pela internet; então criar um espaço em uma delas, não seria viável, já que minha presença por elas não é tão forte assim (nunca foi).

Deletei meu Facebook pessoal no início de 2021. Passei boas semanas sem o mínimo de “saudade” da rede social. Mas precisei criar uma conta falsa para acessar algumas coisas do trabalho e acabei aproveitando e voltando a participar de alguns pouquíssimos grupos que eu gostava de acompanhar. Então, falhei, ainda que entre bem pouco. Não consigo desapegar do Instagram e do Twitter. Talvez o Instagram seja o mais fácil de excluir e não sentir tanta falta, já que o principal que era postar uma foto bonitinha, não é mais relevante do que uma dancinha de algum hit momentâneo ou alguma tendência importada do TikTok que eu não entendo. Mas gosto de acompanhar algumas pessoas por lá, já que não tenho outra forma. Twitter ainda é indispensável. Gosto muito da pequena bolha que montei ali, seguindo coisas do meu interesse. Talvez seja por isso que ainda estou “confortável” por lá. Até quando? Não faço ideia. Eu faço algo além de ler alguma coisa com zero importância para a minha vida ou dar RT em algum tweet engraçadinho? Não. Acredito que o micro blog (ainda usam essa expressão?) não é o meio ideal para falar sobre o que eu gostaria, da maneira que eu sempre pensei em fazer, desde a tentativa dos meus blogs pessoais. Uma thread enorme não é para mim.

Então, acho que vou gostar de despejar algumas linhas vez ou outra por aqui. Talvez seja a plataforma ideal para o que me deu vontade de fazer. Se eu sentir firmeza em tudo isso aqui, já tenho o projeto para transferir para um domínio próprio. Se não sentir, é só excluir. E aguardar outra vontade repentina de criar um espaço para falar sozinho. Dia sim, dia não. Ou nenhum dos dois. Zero.

#amenidades #falandosozinho