bolsonaro poderia ter esculachado na sabatina

william bonner: boa noite

renata vasconcellos: boa noite

bonner: hoje vamos dar início à série de sabatinas que faremos durante essa semana com os candidatos à presidência da república nas eleições de outubro de dois mil e vinte e dois

renata: e para dar abertura a essa série, vamos entrevistar o atual presidente e candidato à reeleição: jair bolsonaro

jair bolsonaro: cara de cu

bonner: a sabatina funciona da seguinte maneira: nós começamos com uma pergunta e, a partir do momento em que finalizamos a pergunta, o candidato tem, então, quarenta minutos para ser sabatinado. durante esse tempo, vamos questionar as declarações do candidato e suas propostas, fazendo interrupções, se necessário. ao nos aproximarmos do final, daremos espaço para o candidato fazer suas considerações finais e estará encerrada a sabatina

renata: primeiramente: sr. presidente, muito obrigada pela presença nos estúdios globo e por disponibilizar tempo para esta sabatina

bolsonaro: sorrisinho amarelo de canalha eu que agradeço pela oportunidade, renata

bonner: presidente, seu governo foi marcado por diversas declarações controversas e ofensivas, até consideradas desrespeitosas por muito setores da sociedade. você já se pronunciou abertamente contra a luta lgbtqia+, contra os direitos dos indígenas, contra quilombolas, contra políticas afirmativas, desde o primeiro dia de seu governo — e até antes disso — e continua fazendo até hoje

bolsonaro: interrompendo de que tipo essas declarações que cê tá falando aí?

bonner: brevemente confuso

bonner: ...como por exemplo, quando você insinuou que quilombolas são preguiçosos e comparou eles com gado, dizendo que são “pesados em arrobas”

bolsonaro: kkkkkk

bonner: ...

renata: ...

bolsonaro: quando eu falei que o menino afeminado tem que levar umas porradas pra virar homem também, né?

bomner: confusão total

renata: então você confirma todo o teor dessas declarações? confirma que você realiza ataques rotineiros a setores marginalizados e vulneráveis da sociedade brasileira?

bolsonaro: e eu vou mentir, porra? tá tudo filmado aí

bonner: mas você não acha que esse tipo de discurso acaba causando polarização? esse ódio não pode causar um caos social e uma onda de atos de violência por pessoas preconceituosas que se sentem no direito de ditar a vida de outros cidadãos brasileiros?

bolsolaro: e você quer que eu faça o quê, porra?

alguns segundos de silêncio no cenário. bonner e renata olham com certo choque para bolsonaro

bolsonaro: você

bolsonaro: quer

bolsonero: que eu faça

bolsonazo: O

bolsooslob: QUÊ?

a voz de bolsonaro ecoa pelo cenário. silêncio. alguns funcionários se viram pra tentar entender

renata: tentando se recompor ...queremos que os direitos de todos os brasileiros sejam respeitados. vivemos em uma democracia representativa e a constituição garante a todos e todas o direito de não sofrer discriminação, independentemente de gênero, orientação sexual, cor, crença religiosa e origem. o presidente de um país de 220 milhões de brasileiros, oriundos de realidades drasticamente diferentes umas das outras, deve representar todos os brasileiros e brasileiras — inclusive os brasileiros mais vulneráveis

bololololol: ahh risadinha escrota de canalha cheirador de cloroquina então era pra eu chegar aqui e o quê? começar a falar que “nãão, que eu respeito as minorias e não sei o quê”, todo cheio de pompa... “lgbt” isso, “indígena” aquilo... pra quê? tão achando ruim por quê? olha tudo o que eu fiz no meu governo

boomer: ...

henata: ...

o caga-calça: privatizei a eletrobrás, privatizei um monte de subsidiária da petrobrás, vou privatizar ela todinha e ainda mais se eu for reeleito. meus governadores também tão privatizando um monte de empresa estatal, já privatizaram a cedae aqui no rio. não é isso que a globo sempre quis? vocês não mostrar o tempo todo reportagem mostrando a ineficiência do setor público?

boner: ...

hentai: ...

bixo-lixo: eu tô cortando o dinheiro das universidades todinho! tô cortando todo gasto que dá em universidade e pesquisa... já estudei acabar com o sus, pô! vocês amam falar como o sus é uma bosta, falam o tempo inteiro de fila em hospital, que falta isso e aquilo e como é uma vergonha. até em programa de comédia vocês falam mal do sus. aí eu chego com paulo guedes e já proponho privatizar todo o sistema de saúde do país e vocês me acham ruim?

bonner e renata seguem calados. uns segundos de silêncio enquanto bolsonaro olha pra eles com os olhos fixos, levantando as sobrancelhas e dando de ombros balançando a cabeça semi-boquiaberto em seguida

bombocado: ...eu fiz já tanto... tanto pelo agronegócio! não demarquei mais porra nenhuma de terra indígena, acabei lá com aquele estoque de grãos. nunca o agronegócio lucrou tanto quanto no meu governo. o agro é o quê, renata

renata: ...

bolsonaro: o agro é O QUÊ, renata?

renata: cabeça baixa e falando pra dentro ...é po-

boblaoqefcd: É POP, porra! vocês vivem falando aí no intevalo comercial! e vocês reclamam de mim? vocês amam o agro e eu vou lá e dou pro agro. vocês odeiam direito trabalhista eu vou lá e acabo com direito trabalhista, acabo com a moleza pra funcionário, o empresário não precisa mais se dobrar à vontade do funcionário. vocês odeiam serviço público eu vou lá e privatizo meio mundo, corto gasto e vou privatizar mais. e vocês reclamam?

will.i.am e renata: ...

bolsonaro: reclamam por quê? queriam que eu fosse o quê? um dória? um felipe d'ávila? uma simone tebet? pra eu ter 2% dos votos? cês têm que entender isso aí... eu tô fazendo tudo que vocês querem, mas esse projeto, meu e do sr. paulo guedes, que vocês adoram, que fazem intervalo comercial... esse projeto não elege nem síndico! ninguém vota em “austeridade”, em “responsabilidade fiscal”, em “limpar a máquina pública”. o povo tá se lixando pra ineficiência estatal. se chegar o lula e falar que vai dar saúde, educação e moradia de graça, acabou! esse discursinho perdeu todas as eleições do seu psdb querido desde 2002

bonner e renata: ...

bolsonaro: perdeu pra dilma!

b&r: ...

bolsonaro: DUAS VEZES!

eles: ...

bololau: a única chance de eu fazer o que vocês querem é eu chegar e mostrar o aspecto ideológico do pt. o esquerdismo, o gayzismo. coisa que o povo brasileiro, o povão mesmo, muitos não gostam. principalmente os evangélicos, mas não só eles. não duvido nada que tenha um monte de eleitor do lula que não gosta de ideologia de gênero e até mesmo, fazendo aquele tique cringe de viradinha de cabeça típico dele ouso dizer dando risadinha psicopata de canto de boca, o próprio sapo barbudo não gosta muito de viado não e só tem o discurso gayzista porque ele precisa fazer o papel lá de esquerdista. vocês tão reclamando que eu ataco o esquerdismo, mas foi isso que me elegeu!

renata e bonner (e renata): ...

bolaornsao: sabe qual é o problema? vocês ainda tão na cabeça que a eleição é pt contra psdb. que vocês vão ter o candidato de vocês todo politicamente correto e não sei o que concorrendo contra o pt. isso acabou! o psdb acabou! está morto e enterrado desde que o geraldo alckmin terminou 2018 com uma porcentagem vergonhosa de 4%. acabou isso daí!

os apresentadores: ...

bolboago: o brasil que vocês querem só é eleito se for assim. quem é gayzista esquerdista e vota no que eu e o sr. guedes estamos fazendo economicamente não dá voto suficiente pra eleger ninguém. eu preciso ser anti-esquerda, anti-gayzismo, anti-ideologia de gênero, anti-mamata indígena pra ser eleito.

bolsonaro: vocês podem me achar feio e mal-educado, mas eu faço o que vocês gooostam hehehehe aquela risada dele de velho escroto que me dá vontade de meter uma paulada

bonner: ...

renata: ...

bonner: inspira estamos chegando ao final da sabatina, tempo, aí, para as suas considerações finais, candidato.

bolsonoaro: caro cidadão

bolsomnaro: .....brasileiro

bolsonaro: vote em mim. e se alguém for falar de pandemia e insinuar, mesmo que de leve, que você chora de vez em quando apesar de ser homem, ofendendo gravemente sua sexualidade, vote em mim. e se sua filha reclamar que você fez uma piada de bombril com o cabelo crespo do namorado dela, se afaste dela, se feche em seu grupo do zap dos amigos do dominó que me apoiam e vote em mim. e se teu patrão te forçar a fazer hora extra sem pagar e agora você vai trabalhar o fim de semana todo além da semana que você já trabalhar, fala que você não é vagabundo e não tem preguiça de trabalhar vote em mim. e se seu filho se assumir gay pra você, procurando a compreensão e o acolhimento que todo filho espera de seu pai que o amou por quase duas décadas, encha ele de pancada até ele sangrar, destruindo a sua família, já que o homossexualismo destrói a família vote em mim. e se não tem mais concurso público e o serviço público está cada vez pior por falta de funcionários e recursos básicos como produtos de limpeza e álcool gel, fala que kkkkkkkkjjjj funcionalismo público é foda vote em mim. e se alguém falar que perdeu o emprego e o aluguel já venceu e está com medo de ser despejado fala e o pt? e o lula? vote em mim.

VOTA EM MIM, FILHA DA PUTA. EU VOU TE ISOLAR DE TUA FAMÍLIA E AMIGOS E NUNCA MAIS NINGUÉM VAI DUVIDAR QUE VOCÊ É UM CIDADÃO DE BEM

bolsonaro: muito obrigado!

bonner: agradecemos ao excelentíssimo presidente da república e candidato à reeleição jair messias bolsonaro por comparecer à nossa sabantina

bolsonaro: sorrisinho de sacana (não é um elogio)

renata: o jornal nacional fica por aqui. mais notícias logo mais no jornal da globo. uma boa noite e até amanhã

bonner: boa noite

dããããn... parapá! dãããn... parapá! dan, dan... pá-pá! (era pra ser o tema do jornal nacional)

...

AGRO

É

POP