[4a] Velhos amigos à venda

No início, um breve rufar da bateria introduz certa solenidade, captura nossa atenção e nos coloca na expectativa sobre o que se seguirá: cordas e metais então colocam a base para uma baladona... linda e... amarga.

O sol se pôs no meu coração esta noite Porque uma velha amiga minha se perdeu na dança Mal sabia ela, que quando você está preso na neve Ninguém sai vivo

Lágrimas caem suavemente no meu jardim Enquanto espero em vão minha querida ligar Eu acho que o que meu próprio irmão me disse era verdade Ele esteve com a minha querida e ela realmente nunca me amou

A noite caiu tão escura esta tarde A lua não estava brilhando em lugar nenhum Às vezes, aquela velha luz no beco iluminava este meu velho coração Mas agora estou me perguntando se há alguém lá em cima que realmente se importa

A noite caiu mais escura na Pérsia O que costumava fluir azul agora flui preto Muitos médicos podem tentar, mas só os céus sabem porque Quando se trata de amor Por que alguns homens, por que alguns homens viram as costas?

Ninguém pode me dizer?

Talvez o ar da manhã me faça me sentir melhor Oh, espero que melhor do que me sinto agora Ontem à noite um estranho tirou uma foto minha e então ele, Ele perguntou se eu a compraria, Eu disse que, acho que, não sei como

Velhos, velhos amigos à venda Pegue enquanto está quente Mas é melhor você tomar cuidado, eles vão te beijar Até que eles consigam o que você tem E eles vão mostrar a você os amigos que eles não são Velhos amigos à venda

Ao longo de Old Friends 4 Sale (Spotify / YouTube), a voz de Prince passeia pelos registros da tristeza, desesperança, incompreensão, decepção, ironia... E, na estrofe final, em múltiplas camadas, entrega em falsetto... “they'll kiss you”... finalizando esta leitura da difícil experiência da decepção com os amigos.